O Estado da Musica

falar de MÚSICA. de música BOA. de música NOVA. que saiu anti-ontem em Londres / ontem em NY / hoje em SP / semana que vem no mundo. vamos comentar e postar essas músicas aqui para voce BAIXAR.

7.11.05

e comecou

The Strokes, 2005


e começou.
os links colocados aqui duram apenas UMA semana hein, então baixe rápido. se você perdeu o prazo, manda um email para o colaborador que postou para ele uploadar de novo pra você. somos legais, então pode pedir.

vamos recapitular a semana em música:
TIM Festival no brasil: foi de quebrar barreiras. escancarou as porteiras que já tinham sido abertas no ano passado com o Libertines e Mars Volta tocando em SP. 2005 com Arcade Fire, Kings of Leon, The Strokes e uma morna M.I.A.? botou inveja em muitos no mundo.

Falando em M.I.A., quem gostou? minha opinião foi confirmada... a de que muita gente caiu do cavalo ao pensar que ela era uma artista revolucionária ou espetacular... ou até mesmo boa. numa escala de potencial de 100%, acho que ela tá no nível 20%.


se fosse videogame, ela teria que colecionar muitos anéis, elixirs ou matar muito inimigo para elevar o padrão. ela faz o meio termo... não é funk carioca, não é electro, não é tribal, não é bom. com exceção de Bucky Done Gun.

porque? em todo o album de estréia Arular, sua melodia não bate com o ritmo como no funk carioca. é simples. exceto Bucky Done Gun. (vou postar vai. se alguem quiser o album inteiro, me pede, shhh)

agora... You Only Live Once, uma das 5 músicas vazada do terceiro album First Impressions of Earth (11 jan.) do Strokes...

ela começa como a i want to break free, do queen (é). porém já vira o estilo já clássico da banda, com guitarra base downstroking, exceto.... a voz mais limpa do julian (sem overdrive e tanta compressão).


a mudança é bem vinda. não gosto muito de falar que uma música lembra outra... acho ofensivo pra qualquer banda que criou uma música com o coração, porém... You Only Live Once lembra um pouco the travelling wilburys (sério) de roy orbison, george harrison, etc. no geral, mostra evoluçao musical da bateria (bom trabalho de chimbal) e de guitarra solo.
eu gostei. ta aí:

The Strokes - You Only Live Once

M.I.A. - Bucky Done Gun
www.submarino.com.br/m.i.a.


9 Comments:

At 7/11/05, Blogger Nalu said...

o link da musica não fununcia!

 
At 7/11/05, Anonymous Anônimo said...

hahahahahhaa. o link não funciona é ótimo. tomou flavio.
depois agnt conversa sobre suas ´criticas de araque, e sobre aquela outra coisa. e mais outras coisas como sempre.
parabéns pelo blog.brincadeira
bussi =*

 
At 7/11/05, Anonymous Anônimo said...

é anonima viu. bonita foto dos strokes

 
At 9/11/05, Blogger fetusborg said...

nalu: voce tentou o link no seu trabalho ou em casa? pra mim ta funcionando normal, de casa. talvez no trampo bloqueiam. tenta de novo, ai me avisa, que eu te passo no gmail.

mina sem-nocao: voce ainda tem um 486, beta-max. ate voce baixar a musica, o album ja lancou !

 
At 9/11/05, Blogger Nalu said...

sem noção é voce que supostamente criou esse blog para escrever coisas sérias, sobre sua banda séria e usa como foto do seu perfil duas loiras vagabas. Você ainda é adolescente? tóóóóóma! huhu. Vou tentar de casa. bjos

 
At 9/11/05, Blogger Nalu said...

sem noção é voce que supostamente criou esse blog para escrever coisas sérias, sobre sua banda séria e usa como foto do seu perfil duas loiras vagabas. Você ainda é adolescente? tóóóóóma! huhu. Vou tentar de casa. bjos

 
At 9/11/05, Blogger fetusborg said...

elas nao sao vagabas.

 
At 9/11/05, Anonymous Anônimo said...

caracas, meu! tá insano esse blog. beijo, gi

 
At 10/11/05, Blogger Nalu said...

consegui flavito! é muito boa! boooooa!

 

Postar um comentário

<< Home